domingo, 17 de fevereiro de 2019

HOTELARIA / HOSPEDAGEM


Hoje nossa cidade “Armação dos Búzios” ou simplesmente “Búzios” como é conhecida normalmente, possui uma grande variedade de sistemas de hospedagem.

Uns iniciaram por volta dos anos 70, logo após, nos anos 80 começo e explodir a expansão de pousadas, e dos anos 90 até o presente, já foram construídas perto de 900 diferentes unidades de hospedagem.
Que variam entre Hotéis, Pousadas, Albergues-( Hostel`s), casas de aluguel e quartos em casas de famílias.

Porem, nosso assunto vai tratar exclusivamente de Hotéis e Pousadas e de suas finalidades e características individuais.

Hotéis e Pousadas são locais comerciais públicos, que servem a os seus clientes com acomodações para descansar e dormir, áreas de alimentação e bebidas além de alguns possuírem setores de lazer com piscina, jardins e locais de recreação para crianças; podendo ter também locais e áreas para eventos, festas de casamento, aniversário, etc.

A evolução ano após ano do turismo em geral, vem provocando grandes mudanças tanto nos serviços internos como externos, e tem motivado a procurarem uma alta qualidade nos serviços que prestam, estarem estrategicamente atualizados e a observarem constantemente o mercado, seja ele local ou geral, como fator essencial para a sobrevivência dentro da área.

Em determinados momentos pode-se notar que por parte de alguns administradores de Hotel ou Pousada, não são bem atendidas às características básicas e essenciais dos serviços prestados, pois, os mesmos devem ser olhados com muita atenção pois, são variáveis, intangíveis e inseparáveis.

Atualmente o cliente na hora da procura de um Hotel ou Pousada nos meios on-line, sempre consulta os comentários dos clientes que já passaram por determinadas unidades, e fica sabendo de problemas, serviços ruins, baixa qualidade das unidades, mau atendimento dos funcionários, etc. o que o leva a procurar por outro Hotel ou Pousada que atenda seus desejos e necessidades. (Lembre sempre disso)

Os serviços são prestados na hora que o hospede encontra-se no Hotel, eles estão presentes e podem perceber uma ma atitude de um funcionário, falta de atenção, desrespeito ou simplesmente mau humor.


Lembre-se de treinar seus funcionários, todos eles, padronize a qualidade dos serviços e corrija toda vez que for necessário. Serão eles e os serviços prestados que farão a imagem do estabelecimento no mercado externo, e trarão de volta os melhores clientes.

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Pode manter contato por este e-mail:  buzios.t.h@gmail.com




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