O Recepcionista de Hotel
Para desempenhar esta função, o/a recepcionista precisa ter grande domínio de comunicar-se.
Saber se expressar com muita clareza ao expor suas ideias
para o cliente, controlar o tom de voz, dependendo do tipo de cliente (Nacional ou Estrangeiro), saber
escolher as palavras certas e conhecer a relação do que diz com o que pretende
informa; falar devagar e especialmente, saber ouvir, pois, precisa entender que
a comunicação esta sendo realizada entre duas ou mais pessoas, muito importante
prestar atenção, não apenas informando ou ouvindo, mas também fazendo perguntas
claras e objetivas, mostrando desse jeito, interesse e respeito pelo cliente.
Estes funcionários precisam conhecer muitas informações
da cidade onde trabalham, da região e do país, pois só dessa forma poderão atender o grande número de passageiros estrangeiros ou de outras cidades do país que
vistam Búzios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seus comentários são bem vindos e vão ajudar a melhorar o blogspot! Obrigado.